Inglês para Conteúdo Digital – Ep.2 – Hulu

O Hulu é o serviço de streaming do Grupo Disney nos EUA que é bem similar ao que a empresa oferece aqui no Brasil com o Star +. E nesse post, vamos mostrar como eles buscam aumentar sua conversão no site com estratégias de linguagem no CTA e tela de planos de preços em inglês.

Além das dicas de inglês com expressões para chamar a ação do cliente, o site do Hulu é uma aula de design simples, com itens que podem ser facilmente replicados em seu próprio site ou landing page.

Priorização da oferta de maior valor

Primeiro, vamos explicar a diferença entre o escopo dos serviços de streaming no Brasil e nos EUA para entender melhor a estratégia que a empresa utiliza em seu website.

Enquanto no Brasil, o Star+ inclui conteúdo da ESPN, nos EUA o ESPN+ é vendido separadamente, por isso o foco na venda do bundle que também inclui o Disney+.

Assim, logo na primeira seção da tela inicial, o site “conversa” com 3 públicos diferentes:

– Quem deseja comprar o bundle (Hulu, Disney+ e ESPN+)

– Quem deseja comprar o serviço somente do Hulu

– Clientes atuais do Hulu que querem acessar sua conta

E veja como o design do site estabelece focos diferentes de acordo com a prioridade de atração de cada público específico.

O maior destaque é com o CTA “Get the Disney Bundle”, na cor verde para diferenciar a mensagem na tela. Desta forma, a principal mensagem é direcionada à oferta de maior valor, pois o pacote com os 3 serviços oferece um desconto no valor total, mas possui um preço mais alto, trazendo maior retorno para a empresa. E o uso do “Get” tem uma conotação a mostrar uma oportunidade para o potencial cliente.

Logo abaixo, em letras brancas e sublinhadas, mas com destaque bem menor está a opção “Sign up for Hulu Only” (Assine apenas o Hulu). O uso do “Sign up” é uma expressão padrão na venda de serviços mensais (ou anuais) e é uma outra opção para quem quer somente o serviço básico com séries e filmes.

E o cliente atual não foi esquecido, mas recebe o menor destaque (hey, precisamos priorizar as novas vendas). Na parte superior direita da tela está a opção de “Log in” para quem quiser acessar sua conta.

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Destaque dos recursos principais

Se você vende um serviço ou solução SaaS com diferentes planos de acordo com escopos diferentes, por exemplo, Básico, Avançado e Premium, muitas vezes é interessante destacar os recursos em comum nesses planos, que provavelmente serão os principais de sua solução.

Por isso, é legal ver como o site do Hulu faz isso de forma simples e eficaz.

O uso da expressão “Included in all plans” (Incluso em todos os planos) é perfeita para abrir essa seção da página, para em seguida mostrar as categorias como séries de tv, séries originais da plataforma e filmes que estão em todos os planos oferecidos.

Além disso, o Hulu usa de forma inteligente a última categoria nessa seção, “Premiums”. A empresa deixa claro que é um “Add-on”, ou seja, é um adicional com custo, mas está de fato disponível em todos os planos. Um método sutil de oferecer um serviço mais caro.

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Como oferecer um serviço super premium?

Com uma faixa de valores básicos que vai do plano inicial com propagandas (US$ 6,99) ao bundle sem propagandas (US$ 19,99), o Hulu compete bem no mercado concorrido hoje dos serviços de streaming nos EUA (Netflix, Amazon Prime, Paramount+, Peacock, entre outros).

Mas além dessas opções, a empresa também concorre com as empresas de TV a cabo (e outros serviços de streaming de tv ao vivo como YouTube TV e Sling), com um serviço que oferece via streaming os canais de TV aberta regionais e de tv a cabo.

Porém, como o preço desse serviço começa em quase US$ 70 por mês, a estratégia no site é só mostrar esse serviço no meio da página inicial com uma frase de efeito “Live TV makes it better” (TV ao vivo melhora… seu entretenimento).

É uma forma bem legal de não “misturar” as mensagens com os outros produtos que a empresa oferece.

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Como oferecer seus diferentes planos?

Todo site de soluções SaaS tem uma página de preços. O do Hulu, à primeira vista, se assemelha com o padrão que estamos acostumados, mas os detalhes para aumentar a conversão são sensacionais.

Se na seção inicial da página principal, o foco era no Bundle, agora que os preços são mostrados, a primeira opção que aparece na tela é o plano mais básico (US$ 6,99 / mês). Assim, se o potencial cliente é sensível ao preço, mostrar a opção mais barata e ainda com a mensagem “30-day free trial” (experimente grátis por 30 dias) é uma ótima forma de quebrar qualquer rejeição.

O site oferece um botão de alternar bem elegante no lado esquerdo da tela se a pessoa quiser ver os preços do bundle (e o uso de “Bundle / Save” mostra que o cliente economizará se escolher o pacote de serviços em vez do serviço isolado).

Uma outra dica que você pode aplicar em sua página de preços é o uso do destaque (em verde na tela) “Most Popular” (Mais popular), para mostrar ao futuro cliente qual seu serviço atual mais vendido.

E para tentar conquistar os clientes que querem sair de seus contratos de tv a cabo e assinar o plano de TV ao vivo do Hulu, a empresa usa a estratégia de mostrar as dores atuais destas pessoas com a frase logo abaixo do título:

“No hidden fees, equipment rentals, or installation appointments” (Sem custos “ocultos”, aluguel de equipamentos ou agendar horário para instalação). Vamos ser honestos, todos nós já passamos por essas dores com nosso provedor atual de serviços.

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Quer saber como a Glossier, gigante do mercado de cosméticos, usa linguagem informal em inglês em seu site para atrair clientes e aumentar vendas? Veja o post sobre a empresa na nossa série de Inglês para Conteúdo Digital.

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by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.