Você é bombardeado com propagandas na televisão e na internet lhe mostrando como aprender Inglês é essencial. Porém, por que aprender Inglês é essencial para você que trabalha em um táxi ou com outra forma de transporte?
Seguem 5 motivos para lhe ajudar na decisão de iniciar sua jornada no aprendizado de Inglês:
1) Clientes estrangeiros = Gorjeta
É muito comum em diversos países, principalmente em países de Língua Inglesa, como nos EUA, pagar gorjetas para os prestadores de serviço que realizaram um bom serviço, incluindo taxistas e motoristas.
Então, pense bem, um investimento único para aprender a comunicar-se em Inglês, pode ajudar a você, motorista de táxi, a receber um valor bem maior através de gorjetas de clientes internacionais satisfeitos com seu serviço.
2) Cliente satisfeito = confiança e recorrência
Imagine se você está em um país desconhecido, não sabe falar o idioma e de repente encontra um motorista de táxi que fala Português e lhe ajuda a chegar em seu destino inicial. Você pegará o contato deste motorista e se tiver mais alguma necessidade de transporte, ligará para ele, certo? Com certeza, eu faria isso e muito provavelmente, é o que turistas estrangeiros farão quando você os atender bem em Inglês. Uma corrida transforma-se em várias corridas para o motorista, e consequentemente, aumenta sua possibilidade de receita.
3) Cliente satisfeito = recomendação
Acredite, para um turista estrangeiro ser atendido em Inglês, será uma experiência surpreendente e satisfatória. E quando somos bem atendidos, normalmente recomendamos para nossos amigos e familiares. Imagine no caso de uma amiga que chega para este turista que você atendeu e diz que visitará o Brasil. Com certeza, ele passará seu contato para a amiga e você conseguirá mais negócios.
4) Parcerias com Hotéis e Restaurantes
Para taxistas ou motoristas que falam Inglês, uma ótima estratégia é formar parcerias com restaurantes e hotéis locais para que ao receberem turistas estrangeiros, liguem para você, pois os responsáveis destes estabelecimentos sabem que o cliente ficará ainda mais satisfeito se for atendido por um profissional que comunique-se em Inglês.
5) Small Talk
Independente do segmento em que você trabalha, um dos pontos mais importantes para aumentar suas vendas é estabelecer um relacionamento com seus clientes. Se durante um trajeto em que você estiver com um cliente, você conseguir “puxar papo” com ele e entender o que ele tem a dizer, a probabilidade do mesmo ficar extremamente satisfeito e lhe dar uma boa gorjeta é MUITO grande.
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