“O Turista”, Inglês para Taxistas, Estádio ou Shopping?

Sao Paulo - Morumbi

Post 5 – Nosso amigo turista começará a conhecer São Paulo, mas como está um dia chuvoso, ele decidiu ir a um Shopping, para comprar algumas coisas e passear um pouco.

Será que ele conseguirá informar ao taxista qual seu destino?

Vamos ao diálogo:

Turista – Can you take me to the Morumbi mall?

Taxista (entendeu que ele deseja ir ao Mobumbi, mas não entendeu a outra palavra) – Morumbi Stadium?

Turista – No, the mall.

Taxista – What?

BREAK – hora de interromper um pouco o diálogo. O taxista realmente está com dificuldade de entender a palavra “mall”. Vamos ajudá-lo?

 

Taxista – Ah, ok! Let’s go to the mall!

 

YES! Este caso é bem interessante, pois como “Shopping” é uma palavra em Inglês (e cuja tradução está relacionada a compras), nossa reação inicial é que seja uma palavra universal. Mas quando falamos de um shopping center em Inglês, ou seja, uma grande estrutura fechada com várias lojas, a palavra usada é “mall”.

Uma expressão muito importante para quem trabalha com Transportes é “Take me”. O que significa esta expressão? Na área de Comentários escreva sua resposta.

Quer aprender Inglês com um curso feito especificamente para quem trabalha com Transportes? Visite a página de nosso curso ( https://sparkenglish.com.br/curso-de-ingles-para-transportes-2/ ), inscreva-se em nossa página do YouTube (http://www.youtube.com/sparkenglishvideos ) e curta nossa página no Facebook (http://www.facebook.com/sparkenglish ).

See you soon!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.