Como agradecer em inglês (Customer Success)

como agradecer em inglês

Depois de abordarmos 2 temas complicados em nossos tópicos anteriores, como dizer não em inglês e como pedir desculpas em inglês, agora focaremos em um tema mais simples, mas de tremenda importância: como agradecer em inglês nas interações com seus clientes e fornecedores.
Às vezes esquecemos da importância que um agradecimento tem em uma relação comercial. Um experimento interessante feito pelo consultor Jeffrey Slater mostra que uma ação feita com a equipe para ligar e agradecer os clientes pelas compras nos últimos 18 meses aumentou as vendas para esses clientes em 10% nos meses subsequentes.
Quando falamos especificamente de agradecimentos em inglês, a primeira regra é:

1. Não use a expressão “Thank you for your business”

Essa expressão é impessoal e muito genérica. Você deseja fidelizar esse cliente e focar em um relacionamento a longo prazo. Use expressões mais específicas de acordo com o momento. Alguns exemplos são:
- Thank you for using our services.
- Thank you for requesting a proposal.
- Thank you for your order.

Outras dicas de como usar o agradecimento para alavancar seus negócios com clientes internacionais:

2. Agradeça proativamente com informações relevantes para o cliente

Para esse ponto, utilize a inteligência de dados de seu CRM ou ferramenta de chamados para identificar aniversários de relacionamento ou sugestões de melhoria feitas por esse cliente e implementadas no produto ou serviço. E sempre personalize as mensagens.

Exemplos:
- Dear John, thank you for using our service for the last 12 months. Our team is pleased to be together with you in this journey and please let me know if there is anything we can do to improve your experience.
- Dear Susan, thank you so much for your suggestion last August to add new fields to the customer profile for their social media pages. Our product team loved the idea and we have implemented this in our latest version released today. Thanks again for helping us provide a better experience to all our customers.

3. Use o agradecimento no título do e-mail

Essa é uma estratégia simples que pode trazer resultados bem positivos. Um “thank you” no título aumenta a probabilidade de abertura deste e-mail. Experimente isso em seus e-mails de nutrição da base de clientes ou prospects.

Exemplos:
- Thank you for reading our daily newsletter!
- Thanks for contacting our Customer Success Team last week.

Podcast Trabalhar no Exterior

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4. Agradecimentos para diferentes situações

Você pode usar diferentes frases em inglês para agradecer o cliente ou fornecedor em situações específicas:
- Quando houve uma situação inesperada em que você precisa pedir desculpas;
Thank you for your understanding.
- Quando você precisa de alguma informação adicional da outra parte;
Thank you for your attention in this matter.
- Quando você precisa da ajuda de alguém;
Thanks in advance for your help.
- Quando alguém lhe fez uma pergunta;
Thank you for your enquiry.

5. Encerramentos de e-mail/chat

Uma das formas mais comuns de agradecimento por escrito em inglês ocorre quando você encerra um e-mail ou uma conversa com alguém no chat. Existem várias formas de dizer esse “muito obrigado” final, abaixo listamos algumas:

- Thank you! (simples e objetivo)
- Thanks! (um pouco mais informal, mas igualmente eficiente)
- Thanks again (quando você já agradeceu no texto anteriormente)
- Thanks in advance (quando você solicitou um retorno do cliente)
- Many thanks (ótima forma de enfatizar o agradecimento)
- I really appreciate your assistance (ao agradecer a ação de alguém)
- Cheers! (informal e amigável)

Você conhece seu cliente melhor que ninguém. Saiba quando usar um tom mais formal ou informal, mas lembre-se de sempre consultar as dicas acima para aproveitar ao máximo as oportunidades de agradecimento para melhorar o relacionamento com seus clientes.

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by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.