O avanço da tecnologia de comunicação online

Aulas de inglês via Skype

Lembro perfeitamente do ano de 1998, quando morava nos Estados Unidos e tinha duas formas de comunicação com o Brasil: comprar cartões telefônicos para fazer ligações a um custo elevado ou usar o bom e velho ICQ para falar com os poucos amigos que tinha acesso à internet naquela época. Claro que o ICQ era somente texto, uma inovação na época da conexão de linha discada.

Comparando com o momento atual, em que podemos de nosso celular, com uma conexão 4G, falar com vídeo com qualquer pessoa em todo canto do mundo, é uma evolução impressionante para um período de pouco mais de 15 anos.

A revolução do Skype

Existiram e existem outras ferramentas de comunicação online, mas nenhuma foi tão revolucionária quanto o Skype e sua presença continua forte após 11 anos.

Quando a ferramenta surgiu, o conceito de falar de graça com alguém foi algo extremamente popular e ajudou na expansão do Skype. Foi um grande mérito da empresa crescer, mantendo níveis aceitáveis de qualidade, considerando a infraestrutura da época.

Depois, com a implementação das chamadas em vídeo gratuitas e posteriormente com as videoconferências em grupo sem custo, tornou-se possível usar o Skype para aplicações profissionais além de pessoais.

Na Spark, um de nossos serviços mais procurados são as aulas de Inglês via Skype. De sua casa ou de sua mesa do trabalho o cliente pode ter aulas de Inglês online de forma personalizada, sem enfrentar o trânsito ou turmas com grande número de alunos.

A simplicidade do Whatsapp

Com o aumento do uso de smartphones, a substituição do serviço de SMS pelo serviço de texto utilizando a conexão 3G é gradativa. E de todas as ferramentas de mercado, o Whatsapp é o que possui mais destaque no mercado brasileiro. Uma ferramenta rápida e leve, permite a troca de textos, imagens e vídeos em grupos além da comunicação usando mensagens de voz.

A portabilidade do Facetime

Para quem possui aparelhos da Apple, o uso do Facetime virou uma forma fácil e prática de comunicar-se com seus amigos usando vídeo, direto de seu celular. Aquilo que assistíamos quando crianças nos Jetsons está se tornando cada vez mais próximo da realidade (menos a parte da Rose e dos veículos voadores).

Ainda temos um longo caminho em relação a qualidade da nossa conexão da internet o que possibilitará uma disseminação ainda maior da comunicação em vídeo através de smartphones, fato que ajudará também as empresas a se aproximarem cada vez mais de seus clientes, além do uso pessoal.

Quer conhecer mais sobre como fazer aulas de Inglês pelo Skype e aproveitar dos benefícios desta tecnologia? Ou você necessita de uma agência de tradução com serviços de tradução consecutiva através da internet para os treinamentos de sua empresa? Visite nosso site e entre em contato. Spark English, muito mais que uma empresa de tradução!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.