“O Turista”, Post 1, Chegada no “Brazil”

turista - sao paulo - opcao 1

Após 9 longas horas de viagem, nosso turista chegou de New York em São Paulo. Após mais uma aventura para passar na fila da imigração e outra aventura maior ainda para pegar sua bagagem e passar pela Alfândega, ele finalmente chegou no saguão do aeroporto de Guarulhos e tudo que ele quer é pegar um taxi, chegar em seu hotel e descansar um pouco.

Será que ele conseguirá se comunicar em Inglês com o taxista e atingir seu objetivo?

Vamos ao diálogo:

Turista (entra no carro) – Hotel Spark, please!

Taxista (sabe que existem 10 unidades desse hotel na cidade e precisa saber qual delas o cliente quer) – Hmmmm…..

BREAK – hora de interromper um pouco o diálogo. O taxista deseja perguntar ao nosso turista qual o endereço, mas não lembra da palavra certa. Vamos ajudá-lo?

Taxista – What is the address?

Turista – 500, Paulista Avenue.

 

YES!Address” significa “endereço” em Inglês e em uma frase bem simples, “What is the address”, o taxista consegue a informação que precisa e garante a corrida com seu cliente.

Veja que ao dizer o endereço, o turista fala o número 500. Na área de Comentários escreva como se fala o número 500 em Inglês.

Quer aprender Inglês com um curso feito especificamente para quem trabalha com Transportes? Visite a página de nosso curso ( https://sparkenglish.com.br/curso-de-ingles-para-transportes-2/ ), inscreva-se em nossa página do YouTube (http://www.youtube.com/sparkenglishvideos ) e curta nossa página no Facebook (http://www.facebook.com/sparkenglish ).

See you soon!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.