“O Turista”, Post 4, Comprando uma escova de dentes

turista - sao paulo - opcao 2

Algo muito comum em viagens é você chegar no destino, tirar as coisas da mala e perceber que esqueceu a escova de dentes. Já aconteceu comigo, acredito que tenha acontecido com muitos de vocês e aconteceu com nosso amigo turista. Bem, agora ele precisa ir na farmácia ao lado do hotel e comprar uma escova nova.

Será que ele conseguirá facilmente conversar com a atendente e comprar sua escova?

Vamos ao diálogo:

Turista – Hi, I need a toothbrush!

Atendente (aprendeu uma frase MUITO importante quando iniciamos o aprendizado de Inglês) – Sorry, I can’t understand you. Can you repeat, please? (traduzindo – “Desculpe-me, não consigo entende-lo. Você pode repetir, por favor?”)

Turista– I need a toothbrush.

Atendente – Hmmm.

BREAK – hora de interromper um pouco o diálogo. Realmente “toothbrush é uma palavra difícil de entender” (procure o vídeo “Hotelaria – Itens do Banheiro” em nossa página do Youtube para aprender bem a pronúncia). Vamos ajudar a atendente?

Atendente – Ok! A Toothbrush. Follow me, please.

Turista – Thanks!

 

YES! Assim como “escova de dentes” é uma expressão composta em Português, em Inglês “toothbrush” é formado de “tooth” (dente) + “brush” (escova).

O que significa “Follow me”? Escreva sua resposta na área de Comentários abaixo.

Quer aprender Inglês com um curso feito especificamente para quem trabalha em Comércio? Visite a página de nosso curso ( https://sparkenglish.com.br/curso-de-ingles-para-comercio-2/), inscreva-se em nossa página do YouTube (http://www.youtube.com/sparkenglishvideos ) e curta nossa página no Facebook (http://www.facebook.com/sparkenglish ).

See you soon!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.