Seu perfil do LinkedIn em Inglês para o mundo

Tradução de perfil de LinkedIn em Inglês

O marketing digital é uma realidade atualmente na atração de novos clientes, sendo uma ferramenta usada tanto por grandes empresas como um novo canal de mídia e publicidade quanto pelas pequenas e médias empresas, que finalmente têm a oportunidade de estabelecer um planejamento de marketing eficaz de baixo custo. O que é aplicado nas empresas pode e DEVE ser usado também pelos profissionais, para atrair novas oportunidades de emprego. Portanto, aproveite tudo que o LinkedIn tem a lhe oferecer.

O LinkedIn é a melhor ferramenta online disponível no mercado para manter contato com seu network profissional e buscar novas oportunidades de emprego. Diferente das outras redes sociais como o Facebook e Twitter onde você comenta sobre tudo e todos, e mantém seus relacionamentos pessoais e familiares em dia, o LinkedIn precisa ser considerado mais como a sua vitrine, em que seu perfil tem uma importância muito grande e você precisa ser mais cuidadoso com aquilo que é postado.

Considere o LinkedIn como o primeiro passo de um processo de entrevista, seu CV online, que pode ser consultado por várias empresas e que precisa mostrar exatamente quais são suas competências, conquistas e interesses.

Alcance global

Uma das grandes vantagens do LinkedIn é que a rede social é uma plataforma multi-idioma, permitindo que você inclua as informações de seu perfil em vários idiomas. Isso pode gerar oportunidades em empresas localizadas em outros países.

Na nossa empresa de tradução atendemos várias empresas que desejam traduzir seus websites, pois entendem a oportunidade gerada por um mercado global para suas empresas e serviços, além do impacto de uma comunicação correta para a primeira impressão de um visitante que encontra o site através de uma busca do Google ou uma campanha no Google Adwords, Facebook ou até mesmo LinkedIn.

A mesma lógica deve ser utilizada pelo profissional na tradução de seu perfil do LinkedIn em Inglês, pois além de ampliar o escopo de possíveis novas oportunidades profissionais para empresas multinacionais ou que buscam profissionais com conhecimentos globalizados, agrega na primeira impressão de alguém que encontra seu perfil, aumentando suas chances de ser encontrado.

Não use somente ferramentas de tradução online

Um dos principais problemas que temos contato quando do atendimento de um novo cliente ou de uma prospecção de tradução de websites é o uso exclusivo de ferramentas online para traduzir o conteúdo. A questão que as empresas que realizam esse procedimento não percebem é que o website é uma ferramenta de marketing, então pense da seguinte forma: se você procurasse um serviço no Brasil e o website que você acessou tivesse inúmeros erros de Português, qual seria sua confiança na qualidade desse serviço? A linguagem com a qual você se comunica é essencial para a atração de novos clientes e retorno no seu investimento de marketing.

A mesma lógica se aplica para profissionais que traduzem seu perfil do LinkedIn. Se você estivesse contratando alguém para sua empresa e as informações no pefil do LinkedIn do candidato apresentassem problemas gramaticais e de concordância? Você ainda chamaria essa pessoa para uma entrevista? Busque o apoio de uma agência de tradução ou de alguém com conhecimento avançado em Inglês antes de publicar seu perfil traduzido online.

Buscas mais eficazes

Uma dica prática bem legal é fazer uma pesquisa no LinkedIn usando palavras-chave relacionadas a sua área e entender quais são os termos e expressões usadas por profissionais internacionais que já possuem seu perfil em Inglês na rede social.

Lembre-se que como qualquer outra plataforma online, a forma com a qual as empresas encontram profissionais no LinkedIn é através de buscas por palavras-chave que são relevantes ao seu negócio. Então, além de uma simples tradução, você precisa incluir em seu perfil esse vocabulário próprio de sua indústria, para aumentar as chances de ser encontrado.

Participe de grupos

Essa última dica é essencial para quem realmente quer aproveitar o melhor que o LinkedIn tem a oferecer. Como uma boa ferramenta de networking, o LinkedIn oferece a oportunidade de você criar e participar em grupos que possibilitam a publicação de discussões e reportagens relevantes, assim como iniciar um diálogo com pessoas ao redor do mundo que compartilham os mesmos interesses que você.

Não use os grupos do LinkedIn para fazer propaganda de sua empresa, aproveite a oportunidade para comentar em discussões que foram postadas, trazer para o grupo notícias interessantes e criar relacionamentos.
Para encontrar os grupos que mais se encaixam com seu perfil profissional, faça uma busca através de palavras-chave tanto em Inglês quanto em Português, e comece a aumentar seu networking e gerar futuras oportunidades.

Se você necessitar de apoio para a tradução de seu perfil ou para as traduções técnicas e de marketing de sua empresa, nossa equipe de tradutores está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.