Trabalhar no Exterior 1 – Entrevista com Beto Facci, CEO da Motion Sphere

Como abrir uma empresa nos EUA

No episódio de estreia de Trabalhar no Exterior entrevistamos Beto Facci, CEO da Motion Sphere, empresa que fabrica um produto inovador e que tem na sua carteira de clientes gigantes como Disney, F1, Volkswagen, Ducati, Microsoft, Coca-Cola, Shell, AT&T e Yamaha.

O Beto conta sobre sua experiência profissional como executivo no Brasil e investimento em startups até encontrar seus sócios atuais na Motion Sphere. Além disso, ele descreve as facilidades de abrir uma empresa nos EUA (como a empresa e conta no banco foram abertas em menos de 2 dias para fechar uma venda com um cliente), as diferenças de negociar com clientes no Brasil e Estados Unidos e como é morar em Orlando com sua família.

Também conversamos sobre as características que devem ser desenvolvidas para buscar sucesso profissional no exterior e que a idade não é um impeditivo para mudar de carreira e país. Um papo descontraído e cheio de dicas práticas para quem deseja empreender nos EUA.

Links de Conteúdo

Site da Motion Sphere
Perfil do Beto no LinkedIn

O podcast Trabalhar no Exterior toda semana oferece entrevistas com profissionais brasileiros que trabalham ou empreendem no exterior. Saiba como é o dia a dia desses profissionais, suas histórias e experiências, além de dicas práticas para você que busca oportunidades em outros países, incluindo o processo de entrevista de emprego em inglês, internacionalização de pequenas e médias empresas, adaptação cultural e muito mais.

Ouça o episódio em sua plataforma de podcasts predileta ou em nossa página do YouTube:

Spotify

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

YouTube

Lembre-se de assinar o feed do podcast para não perder os novos episódios!

Você está pronto para uma oportunidade de emprego no exterior ou até mesmo para uma multinacional que exige inglês fluente?
Que tal se preparar para o processo de recrutamento com um serviço especializado em entrevistas de emprego em inglês?
Na Spark English, nós lhe ajudaremos desde a tradução do currículo e perfil do LinkedIn em inglês até um serviço personalizado de preparação para entrevistas, com simulações reais de acordo com o seu segmento e suas dificuldades.
Envie uma mensagem em nossa página de Contato com suas informações que entraremos em contato para agendar uma avaliação gratuita e lhe ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos.
Spark English, seu serviço especializado de inglês para entrevistas de emprego.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.