Trabalhar no Exterior 3 –André Martins, Desenvolvedor de Front-End na Blacksmith

Trabalho remoto nos EUA

Esse episódio de Trabalhar no Exterior tem um foco diferente. Em nossa conversa com André Martins, desenvolvedor na Blacksmith Agency, discutimos como ele conseguiu um emprego no modelo home-office a partir do Brasil em uma empresa nos EUA, depois de uma breve experiência com uma empresa na Austrália.

Conversamos sobre como ele aprendeu inglês, o processo de entrevistas de emprego em inglês, como ele não quer nesse momento morar no exterior e sim aproveitar a conversão da moeda trabalhando de forma remota para uma empresa estrangeira. Ele também detalha as estratégias de busca de emprego, atividades desenvolvidas na empresa e as diferenças com a experiência anterior em empresas brasileiras.

E como bônus, o André conta de sua experiência como agente de futebol com atletas internacionais, como fazia para garimpar atletas na África e América Central e contatos com a liga americana da bola redonda, a MLS.

Links de Conteúdo
Site da Blacksmith Agency
Perfil do André no LinkedIn

O podcast Trabalhar no Exterior toda semana oferece entrevistas com profissionais brasileiros que trabalham ou empreendem no exterior. Saiba como é o dia a dia desses profissionais, suas histórias e experiências, além de dicas práticas para você que busca oportunidades em outros países, incluindo o processo de entrevista de emprego em inglês, internacionalização de pequenas e médias empresas, adaptação cultural e muito mais.

Ouça o episódio em sua plataforma de podcasts predileta ou em nossa página do YouTube:

Spotify

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

YouTube

Lembre-se de assinar o feed do podcast para não perder os novos episódios!

Você está pronto para uma oportunidade de emprego no exterior ou até mesmo para uma multinacional que exige inglês fluente?
Que tal se preparar para o processo de recrutamento com um serviço especializado em entrevistas de emprego em inglês?
Na Spark English, nós lhe ajudaremos desde a tradução do currículo e perfil do LinkedIn em inglês até um serviço personalizado de preparação para entrevistas, com simulações reais de acordo com o seu segmento e suas dificuldades.
Envie uma mensagem em nossa página de Contato com suas informações que entraremos em contato para agendar uma avaliação gratuita e lhe ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos.
Spark English, seu serviço especializado de inglês para entrevistas de emprego.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.