Trabalhar no Exterior 4 – Elieser Freitas, recomeço no mercado de tecnologia nos EUA

Trabalhar na California

Esse episódio traz Elieser Freitas, um profissional experiente de tecnologia no Brasil que conta a história de seu recomeço na região de San Francisco, polo tecnológico dos EUA.

Ele detalha como fez para em 3 meses já conseguir a autorização para trabalho e o Green Card em apenas 15 meses. Foi um investimento de tempo para coletar as cartas de recomendação e comprovantes de pagamento dos 13 anos de sua carreira profissional, mas com a ajuda de um advogado recomendado por um amigo conseguir a regularização de sua situação no país em pouquíssimo tempo.

O Elieser também nos conta como tem sido o processo de entrevistas de emprego em inglês que tem feito nas empresas do Vale do Silício para trabalhar na California. Além disso, deu dicas das mudanças que precisou fazer em seu currículo, em vez de simplesmente listar funções, construiu um CV baseado em resultados e entregas de forma quantitativa e assim se adaptar à realidade do processo de recrutamento nos Estados Unidos.

Também conversamos sobre como os esportes americanos como baseball e futebol americano tem sido importantes no processo de adaptação dele e de seus filhos.
E para finalizar falamos sobre a importância do voluntariado na região e dos benefícios de uma educação de qualidade para seus filhos.

Links de Conteúdo
Perfil do Elieser no LinkedIn

O podcast Trabalhar no Exterior toda semana oferece entrevistas com profissionais brasileiros que trabalham ou empreendem no exterior. Saiba como é o dia a dia desses profissionais, suas histórias e experiências, além de dicas práticas para você que busca oportunidades em outros países, incluindo o processo de entrevista de emprego em inglês, internacionalização de pequenas e médias empresas, adaptação cultural e muito mais.

Ouça o episódio em sua plataforma de podcasts predileta ou em nossa página do YouTube:

Spotify

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

YouTube

Lembre-se de assinar o feed do podcast para não perder os novos episódios!

Você está pronto para uma oportunidade de emprego no exterior ou até mesmo para uma multinacional que exige inglês fluente?
Que tal se preparar para o processo de recrutamento com um serviço especializado em entrevistas de emprego em inglês?
Na Spark English, nós lhe ajudaremos desde a tradução do currículo e perfil do LinkedIn em inglês até um serviço personalizado de preparação para entrevistas, com simulações reais de acordo com o seu segmento e suas dificuldades.
Envie uma mensagem em nossa página de Contato com suas informações que entraremos em contato para agendar uma avaliação gratuita e lhe ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos.
Spark English, seu serviço especializado de inglês para entrevistas de emprego.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.