Trabalhar no Exterior 5 – Henrique Gonçalves, experiências nos EUA, Canadá e Amazônia

Experiências nos EUA

Uma jornada internacional que começou com um programa de Trainee em Chicago após o término da faculdade. A empresa ajudou no processo de imigração, e o processo foi mais simples pois era temporária a estadia e o início de suas experiências nos EUA.

O próximo passo foi um MBA nos EUA na Universidade de Notre Dame. Ele morou em um studio só para ele, em que teve privacidade em casa, mas ao mesmo tempo teve contato com diferentes culturas de diversos países. Também alimentou sua paixão por esportes americanos em um lugar onde o futebol americano universitário é praticamente uma religião. Discutimos sobre a importância de ter conhecimento ou interesse por algo da cultura americana para fazer amizades e networking.

O MBA também permitiu ao Henrique uma oportunidade de vida incrível. Ele participou do programa Business on the frontlines, matéria exclusiva de Notre Dame, para que alunos levem conhecimentos de negócios para áreas do mundo onde essas informações normalmente não chegam.

E o Henrique teve a oportunidade de participar de um projeto na Amazônia com a FAS (Fundação Amazônia Sustentável).
Como melhorar a vida das comunidades ribeirinhas da Amazônia que vivem em reservas florestais e que basicamente se sustentam da pesca do pirarucu.

Depois disso ele conseguiu uma vaga em uma fintech em Washington, mas não conseguiu o H1B e então decidir aplicar para a residência permanente no Canadá, onde trabalha atualmente em uma startup.
Conversamos sobre os detalhes burocráticos de cada processo, experiências únicas e muito mais sobre planos futuros para a carreira. Um papo divertido e com várias dicas práticas para você que busca uma experiência fora do Brasil.

Links de Conteúdo

Tailgate Zone

O podcast Trabalhar no Exterior toda semana oferece entrevistas com profissionais brasileiros que trabalham ou empreendem no exterior. Saiba como é o dia a dia desses profissionais, suas histórias e experiências, além de dicas práticas para você que busca oportunidades em outros países, incluindo o processo de entrevista de emprego em inglês, internacionalização de pequenas e médias empresas, adaptação cultural e muito mais.

Ouça o episódio em sua plataforma de podcasts predileta ou em nossa página do YouTube:

Spotify

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

YouTube

Lembre-se de assinar o feed do podcast para não perder os novos episódios!

Você está pronto para uma oportunidade de emprego no exterior ou até mesmo para uma multinacional que exige inglês fluente?
Que tal se preparar para o processo de recrutamento com um serviço especializado em entrevistas de emprego em inglês?
Na Spark English, nós lhe ajudaremos desde a tradução do currículo e perfil do LinkedIn em inglês até um serviço personalizado de preparação para entrevistas, com simulações reais de acordo com o seu segmento e suas dificuldades.
Envie uma mensagem em nossa página de Contato com suas informações que entraremos em contato para agendar uma avaliação gratuita e lhe ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos.
Spark English, seu serviço especializado de inglês para entrevistas de emprego.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.