Use vídeos para aumentar sua presença online

Transcrição de vídeo e agência de tradução de legendas

Você sabe qual o segundo maior mecanismo de busca na internet, depois do Google?

Se você respondeu Bing ou Yahoo, você está errado. A resposta certa é o YouTube. Isso mesmo, o volume de pessoas fazendo buscas diariamente de vídeos na plataforma que pertence ao Google é gigantesca. Por isto, não tenha dúvidas: use vídeos para atrair mais visitantes e clientes online.

Use suas palavras-chave no título e descrição do vídeo

Um dos principais pontos de sua estratégia de SEO deve ser o uso de palavras-chave buscadas nos mecanismos de busca pelos usuários. Se esta sentença é verdadeira para o texto de seu website, também é correta para o título e descrição de seus vídeos.

Por isto, antes de publicar seu vídeo no YouTube, faça uma pesquisa inicial no Planejador de Palavras-Chave do Google e escreva o título e a descrição de seu vídeo com foco na otimização de SEO de seu texto.

Transcrição de vídeos

Uma estratégia ainda pouco utilizada por muitos canais de vídeos no YouTube é fazer a transcrição dos vídeos postados e aumentar sua possibilidade de ser encontrado pelo Google, pois com o texto gerado, você pode dar maior evidência as palavras-chave e evitar os erros comuns gerados pela ferramenta automatizada de transcrição do próprio YouTube.

Outro uso da transcrição de vídeo é incorporar o vídeo em uma página do seu site e incluir o texto da transcrição para um efeito mais poderoso de SEO.

Geração e tradução de legendas

Para os vídeos com foco no público internacional, procure uma agência de tradução e contrate a tradução de legendas a partir do áudio original. A inclusão de legendas em Inglês em seu vídeo, além de permitir um alcance maior no YouTube facilita o uso do vídeo em seu site bilíngue. Assim você pode fazer a tradução do conteúdo do site e usar um vídeo único nas páginas dos dois idiomas.

Tome cuidado com direitos autorais

Um detalhe muito importante para quem publica vídeos no YouTube é ter atenção com as políticas de monetização da plataforma. Ou seja, se você deseja faturar com anúncios em seus vídeos, não utilize partes de músicas ou cenas de filmes dos quais você não tem direitos autorais.

Na Spark English, somos uma agência de tradução com profissionais especialistas na transcrição de áudio e vídeo, além de nossa experiência na geração de vídeos e podcasts e serviços de marketing digital.

Quer conhecer mais sobre nossos serviços de tradução e transcrição? Visite nosso site e entre em contato. Spark English, muito mais que uma empresa de tradução!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.