Como escolher uma empresa de tradução?

empresa de tradução

Para as empresas que trabalham com o mercado internacional, seja com unidades em outros países, seja com clientes estrangeiros ou importando insumos de fornecedores internacionais, chega o momento em que estas empresas precisam decidir em como lidar com seus serviços de tradução e considerar a contratação de uma empresa de tradução.

Algumas empresas decidem tratar a questão internamente, dependendo de ferramentas gratuitas como o Google Tradutor que apesar de tecnologicamente impressionante e importante para ajudar na divulgação do conhecimento online, possibilita trazer prejuízos irreparáveis com os erros de interpretação que pode trazer a sua comunicação.

Outras empresas contratam tradutores freelancer, que podem ajudar na tradução de documentos não urgentes, mas que trazem um risco à empresa ao não oferecer disponibilidade o tempo todo para traduções maiores ou se estiverem atendendo outros clientes. Além disto, nem todos utilizam ferramentas de CAT (Computer Assisted Translation) ou podem emitir notas fiscais dos serviços realizados e esta informalidade também pode trazer riscos as empresas.

Contratação de uma Empresa de Tradução

Quando se pensa na contratação de uma empresa de tradução, existem algumas questões que devem ser consideradas antes de se tomar uma decisão:

- Quais os prazos oferecidos para os serviços de tradução?

- Qual a carteira de clientes já atendidos pela empresa de traduções?

- Quais as modalidades de serviço oferecidas?

- Quais as áreas de especialidade da empresa de tradução?

- Qual a qualidade da apresentação do site da empresa? (ótimo sinal da qualidade do serviço oferecido pela empresa)

- Quais os valores dos serviços de tradução?

 

Se você percebeu que chegou o momento de profissionalizar a comunicação internacional de sua empresa, analise estas questões e faça uma matriz de dados para suportar sua decisão.

Na Spark English, nossa especialidade é o Inglês e oferecemos serviços de tradução em Inglês para diversas áreas, além de serviços adicionais como transcrição de áudio e vídeo, criação de legendas de vídeo, marketing digital e revisão de textos.

Também percebemos ao analisar o mercado que as empresas buscam um modelo mais simplificado de contratação, que traga garantia de disponibilidade, controle de custos e um processo de aprovação simplificado. Assim, criamos um modelo de planos mensais com quantidade mínima garantida de laudas (unidade de medida usada para traduções) e custo reduzido, para que várias áreas da empresa possa melhorar sua comunicação através deste serviço.

A experiência de nossa equipe de tradutores, o uso de uma metodologia focada no ROI de nossos clientes e um processo rigoroso de controle de qualidade garantem a nossos clientes resultados mensuráveis e melhorias em seu processo de comunicação.

Venha conhecer a Spark English, muito mais que uma empresa de tradução. O seu novo parceiro de negócios, com profissionais qualificados e vasta experiência em clientes de todos os portes, para apoiar o crescimento de sua empresa.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.