A tradução nas redes sociais para ampliar seu alcance global

Agência de tradução de conteúdo nas redes sociais

Hoje em dia, todo mundo tem acesso as redes sociais. Sério, até seus avós estão no Facebook e seus pais no Twitter.

Mas, falando sério, não é segredo para ninguém que as redes sociais são uma das ferramentas mais importantes atualmente para a geração de leads de seu negócio. Se sua empresa possui negócios no Brasil e no exterior, você precisa de uma comunicação bilíngue com seus clientes e prospects, e para isto a ajuda de uma agência de tradução é importante na geração deste conteúdo.

Abaixo, listamos por rede social, a estratégia que você deve adotar para aumentar seu alcance global.

Facebook

O Facebook é hoje a ferramenta mais poderosa para a maioria das empresas utilizarem como estratégia de marketing digital. Não simplesmente pelo fato óbvio do volume de pessoas que usam a plataforma, mas principalmente pela capacidade de segmentar públicos, direcionar anúncios e trazer tráfego para seu site.

Uma coisa precisa ficar clara: não utilize a mesma página do Facebook para conversar com seu público brasileiro e internacional. Com raras exceções, o público nacional ficará intimidado com posts em Inglês e o público internacional não entenderá os posts em Português, aumentando o índice de rejeição da página e reduzindo o impacto de seu investimento.

Tenha duas páginas, cada uma para um público, com um idioma em cada. Se você contrata serviços de tradução de sites e possui um site bilíngue, aproveite para direcionar o público que ler seus posts para as páginas de idiomas correspondentes em seu website.

Twitter

O Twitter é uma ótima plataforma para gerar backlinks para o conteúdo de seu site, visto que você tem a liberdade de publicar o mesmo post em dias e horários diferentes e gerar mais cliques.

O cenário ideal é que você não misture os idiomas também, assim como na página do Facebook, mas o Twitter é um pouco mais tranquilo em relação a este ponto, então se você não quiser gerenciar dois perfis e seu índice de rejeição (pessoas que deixam de lhe seguir) for baixo, vá em frente e mantenha um perfil único com posts nos idiomas que precisar.

Porém, acompanhe bem este índice de rejeição e caso ele aumente, reconsidere esta decisão inicial.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma muito focada em profissionais, então aproveite para postar conteúdo de valor que mostre sua autoridade em um determinado assunto. E uma ótima dica é participar de Grupos do LinkedIn de seu segmento e publicar posts de seu conteúdo que não sejam promocionais.

Lembre-se: seu objetivo aqui é mostrar que você entende do assunto e pode ajudar a comunidade, ganhando a confiança de potenciais clientes, não gerar vendas imediatas.

Quanto a tradução do conteúdo, não vejo problema nenhum em postar em Inglês e Português, por exemplo, usando o mesmo perfil de empresa, dependendo do assunto. Tenha cuidado especial com a qualidade do conteúdo em todos os idiomas, contratando uma empresa de tradução para lhe ajudar neste processo, se necessário, pois realmente o LinkedIn é um lugar onde você pode gerar leads quentes para fechar negócios.

SlideShare

Outra rede social de uso corporativo que vem crescendo muito. Crie conteúdo em formatos de apresentação e use das imagens para atrair mais pessoas a descobrirem sobre sua empresa e seus serviços.

Nesta plataforma você precisa criar uma apresentação em cada idioma, e você pode aproveitar e incorporar o que você criar no SlideShare em posts de seu blog, por exemplo, criando um backlink muito poderoso para seu site e aumentar sua presença na rede social.

Tanto na tradução de sites quanto na tradução de conteúdo para redes sociais, somos a única agência de tradução com especialistas em marketing digital, que pode lhe ajudar no crescimento global de sua empresa.

Quer conhecer mais sobre nossos serviços de tradução? Visite nosso site e entre em contato. Spark English, muito mais que uma empresa de tradução!

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.