Hoje em dia, todo mundo tem acesso as redes sociais. Sério, até seus avós estão no Facebook e seus pais no Twitter.
Mas, falando sério, não é segredo para ninguém que as redes sociais são uma das ferramentas mais importantes atualmente para a geração de leads de seu negócio. Se sua empresa possui negócios no Brasil e no exterior, você precisa de uma comunicação bilíngue com seus clientes e prospects, e para isto a ajuda de uma agência de tradução é importante na geração deste conteúdo.
Abaixo, listamos por rede social, a estratégia que você deve adotar para aumentar seu alcance global.
O Facebook é hoje a ferramenta mais poderosa para a maioria das empresas utilizarem como estratégia de marketing digital. Não simplesmente pelo fato óbvio do volume de pessoas que usam a plataforma, mas principalmente pela capacidade de segmentar públicos, direcionar anúncios e trazer tráfego para seu site.
Uma coisa precisa ficar clara: não utilize a mesma página do Facebook para conversar com seu público brasileiro e internacional. Com raras exceções, o público nacional ficará intimidado com posts em Inglês e o público internacional não entenderá os posts em Português, aumentando o índice de rejeição da página e reduzindo o impacto de seu investimento.
Tenha duas páginas, cada uma para um público, com um idioma em cada. Se você contrata serviços de tradução de sites e possui um site bilíngue, aproveite para direcionar o público que ler seus posts para as páginas de idiomas correspondentes em seu website.
O Twitter é uma ótima plataforma para gerar backlinks para o conteúdo de seu site, visto que você tem a liberdade de publicar o mesmo post em dias e horários diferentes e gerar mais cliques.
O cenário ideal é que você não misture os idiomas também, assim como na página do Facebook, mas o Twitter é um pouco mais tranquilo em relação a este ponto, então se você não quiser gerenciar dois perfis e seu índice de rejeição (pessoas que deixam de lhe seguir) for baixo, vá em frente e mantenha um perfil único com posts nos idiomas que precisar.
Porém, acompanhe bem este índice de rejeição e caso ele aumente, reconsidere esta decisão inicial.
O LinkedIn é uma plataforma muito focada em profissionais, então aproveite para postar conteúdo de valor que mostre sua autoridade em um determinado assunto. E uma ótima dica é participar de Grupos do LinkedIn de seu segmento e publicar posts de seu conteúdo que não sejam promocionais.
Lembre-se: seu objetivo aqui é mostrar que você entende do assunto e pode ajudar a comunidade, ganhando a confiança de potenciais clientes, não gerar vendas imediatas.
Quanto a tradução do conteúdo, não vejo problema nenhum em postar em Inglês e Português, por exemplo, usando o mesmo perfil de empresa, dependendo do assunto. Tenha cuidado especial com a qualidade do conteúdo em todos os idiomas, contratando uma empresa de tradução para lhe ajudar neste processo, se necessário, pois realmente o LinkedIn é um lugar onde você pode gerar leads quentes para fechar negócios.
SlideShare
Outra rede social de uso corporativo que vem crescendo muito. Crie conteúdo em formatos de apresentação e use das imagens para atrair mais pessoas a descobrirem sobre sua empresa e seus serviços.
Nesta plataforma você precisa criar uma apresentação em cada idioma, e você pode aproveitar e incorporar o que você criar no SlideShare em posts de seu blog, por exemplo, criando um backlink muito poderoso para seu site e aumentar sua presença na rede social.
Tanto na tradução de sites quanto na tradução de conteúdo para redes sociais, somos a única agência de tradução com especialistas em marketing digital, que pode lhe ajudar no crescimento global de sua empresa.
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