What’s Wrong? – “Ticket to Ride”, The Beatles

No post da semana passada publicamos o vídeo de “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd. Você conseguiu identificar o erro?

Nas duas frases iniciais “We don’t need no education” e “We don’t need no thought control”, Roger Waters usa a estratégia da “negação dupla”. O problema é que ao usamos a dupla negação, acabamos na verdade dizendo o contrário, ou seja, que você precisa de algo. Como é uma música de protesto, a mensagem passada é de que as crianças não precisam de educação, mas da forma que está escrita, o significado é justamente o contrário! Ou seja, precisamos de educação e de controle do nosso pensamento.

Lembre-se que não usamos a redundância no Inglês.

 

Para o post desta semana, usaremos outro clássico, com a banda mais famosa de todos os tempos: “Ticket to Ride” do The Beatles. Assista o vídeo e veja abaixo o trecho da música em que o erro se encontra:

 

She’s got a ticket to ride
She’s got a ticket to ride
She’s got a ticket to ride
But she don’t care

E aí, conseguiu identificar o que está errado?
Até semana que vem com a resposta e se você quiser mais informações de nossos cursos e serviços, acesse o site http://www.sparkenglish.com.br.

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.