Traduções em Inglês e o acesso a um público global

Traduções em Inglês

Em um ano de crise econômica em que grande parte das previsões indica que teremos um ano de retração, você precisa encontrar alternativas e novos mercados para garantir o crescimento, ou nos piores casos, sobrevivência de sua empresa. Dependendo de seu ramo de atuação, o mercado internacional pode ser uma grande possibilidade, e as traduções em Inglês para disponibilizar seu conteúdo a este público global devem ser avaliadas como uma estratégia pela sua empresa.

Assim como em qualquer projeto, você precisa avaliar o estágio atual em que sua empresa se encontra, qual será o investimento necessário para ter uma maior presença internacional e qual o ROI desejado.

Planeje suas necessidades

Se sua empresa já atua, por exemplo, no mercado latino, possui uma equipe com experiência em comércio exterior e esse já é um ótimo primeiro passo. Por que não ampliar sua atuação no mercado norte-americano? Da mesma forma que mencionei no início que o Brasil está em um período de crise, os Estados Unidos saíram de seu próprio calvário (iniciado em 2008) no último ano, e a economia vem crescendo nos últimos 12 meses.

Outro ponto interessante do mercado norte-americano é que você pode aproveitar o investimento já feito em espanhol para atrair o público latino que representa uma parcela considerável da população e buscar uma empresa de tradução para lhe apoiar na conversão de seus materiais em Inglês. É importante essa ajuda profissional para que você não corra o risco de com um erro de tradução, cometer alguma gafe cultural que manche de forma definitiva sua marca.

Alta da cotação do dólar

As pequenas, médias e grandes empresas devem saber aproveitar as oportunidades que aparecem para aumentar sua margem. E mesmo que seja ruim para os brasileiros que desejam viajar ao exterior, a alta do dólar proporciona uma oportunidade para quem deseja exportar seus produtos e serviços. Sem alterar seu custo de produção (a não ser que você dependa de insumos importados), uma taxa cambial em torno de R$ 3,00 permite que seu preço seja muito mais competitivo.

Então, leve isso em consideração ao identificar novos mercados para seu produto, pois com um pequeno investimento na tradução e internacionalização de seu material de produto e marketing, você pode ter acesso a um nicho muito mais lucrativo.

Planeje suas necessidades

Um projeto de internacionalização não é simples, mas se bem organizado, pode ter seus resultados alcançados no curto prazo e de forma eficaz. Falando especificamente da tradução, identifique inicialmente quais são os pontos de contato com seu consumidor e distribuidor, como por exemplo:
– Embalagem
– Manual de Produto
– Material de Marketing
– Website
– Contratos
– Material de Suporte e Apoio

Também avalie as necessidades de sua equipe para manter a comunicação em Inglês com o novo mercado e suportar as novas demandas.

Entre em contato com nossa agência de tradução. Temos uma equipe experiente para apoiar todas as fases da internacionalização de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento.

Comentários

comentários

by Eric Menau

Empreendedor, nascido nos EUA e apaixonado por esportes americanos (e meus times RedSox, Magic e Dolphins), inovação, tecnologia, traduções, marketing digital e inovação.